Estudante de engenharia morre vítima da Covid-19 em Mato Grosso aos 30 anos

Rodrigo Dill ficou internado em uma UTI por mais de 20 dias e teve uma parada cardíaca.

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

Foto: Arquivo pessoal

O estudante de engenharia civil, Rodrigo Cesar Dill, de 30 anos, morreu vítima da Covid-19 nesse domingo (18) em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Rodrigo era acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e trabalhava como gerente em um restaurante.

[Continua depois da Publicidade]

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Jorge Abreu, em Sinop, há mais de 20 dias, por causa do coronavírus.

Rodrigo precisou ser intubado, mas seu estado de saúde estava melhorando. Há uma semana chegou a manter contato com a mulher por vídeochamada. No entanto, ele teve complicações pulmonares e seu estado voltou a se agravar nos últimos dias. Ele sofreu uma parada cardíaca e faleceu na noite de domingo (18).

[Continua depois da Publicidade]

O corpo de Rodrigo foi velado por algumas horas em Sinop, onde ele morava há alguns anos. Nesta segunda-feira (19), o corpo foi transladado para a cidade de Nova Guarita, no norte do estado, onde os familiares moram. O sepultamento ocorreu no final desta tarde.

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), onde o jovem estudava, decretou luto oficial de três dias.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.