Um levantamento realizado nesta sexta-feira (25.01) pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges) mostra que dos 41 imóveis do Centro Político Administrativo apontados como influenciadores do lançamento de esgoto no Parque das Águas, 25 estão regularizados, 15 ainda possuem alguma pendência para execução, e um concluiu a obra de adequação e aguarda a vistoria da Águas Cuiabá para validação.
Dos 15 que ainda estão em andamento para conclusão das adequações cinco são Conselhos de Classe, quatro são órgãos do Executivo, um é órgão Federal e cinco de outras classificações, incluindo prédios privados.
Como órgão central, a secretaria está retomando as notificações de órgãos públicos e privados que ainda não adequaram as ligações de esgoto para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no ano passado entre o Estado, o município de Cuiabá e a concessionária Águas Cuiabá S/A. A intenção é conscientizar os novos gestores da necessidade de conclusão dos serviços.
Entre os órgãos estaduais, já estão regulares as secretarias de Meio Ambiente (Sema), Casa Civil, Planejamento (Seplan), Trabalho e Assistência (Setas), Saúde (SES), Restaurante do Servidor e Ouvidoria da Saúde que ficam no mesmo prédio, Imprensa Oficial (IOMAT), Infraestrutura (Sinfra), um depósito da Policia Civil, Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Fazenda (Sefaz), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), e a Creche Maria Eunice está parcialmente adequada.
- Oficial da PM quase é atingido por disparo em Lucas do Rio Verde
- Levantamento legislativo deve ampliar as possibilidades para o enfrentamento à violência contra a mulher
- Cerco policial intercepta e prende homem que furtava trator de propriedade rural em Brasnorte
- Equipes da Rotam prendem suspeitos e apreendem tabletes e porções menores de entorpecente em dois bairros de Cuiabá
- EMEB Profª Tereza Lobo comemora trajetória de sucesso na educação cuiabana