20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSetas orienta gestores municipais sobre CadÚnico e Bolsa Família

Setas orienta gestores municipais sobre CadÚnico e Bolsa Família

Setas orienta gestores municipais sobre CadÚnico e Bolsa Família
Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

A equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou uma reunião técnica com os gestores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (Cad/PBF) dos municípios de Serra Nova Dourada e Alta Floresta. O objetivo do encontro realizado em Cuiabá, nos dias 24 e 25 de janeiro, foi sanar dúvidas dos gestores, recentemente designados para a função.

O treinanento é importante para sanar as princípais dúvidas dos gestores quanto ao Bolsa Família, com orientação sobre lançamento de dados e regras do programa. São os municípios que cadastram as famílias no CadÚnico, possibilitando acesso ao Bolsa Família e outros programas sociais, como Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de  Prestação Continuada, Identidade Jovem, entre outros.

O Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) prevê apoio técnico e acompanhamento aos 141 municípios de Mato Grosso. Esses apoio é realizado por meio de visitas da equipe da secretaria aos municípios, por telefone, e-mail ou capacitações.

Agendamento

Gestores municipais do Cad/PBF que desejem se reunir com a equipe técnica da Setas, devem agendar por meio de ofício, com data e hora sugeridas, e encaminhar a demanda pelo e-mail [email protected] A equipe técnica estadual avaliará a data sugerida e entrará em contato com o solicitante.

Para mais esclarecimentos, a equipe estadual do Cad/PBF está à disposição pelos telefones (65) 3613-5745/5755.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021