26.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOEquipe de delegacia homenageia garota, que desde muito pequena é fã da...

Equipe de delegacia homenageia garota, que desde muito pequena é fã da Polícia Civil

Por CENÁRIOMT

A semana da pequena Dina, de nove anos, moradora de um assentamento em Mirassol d’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá) ganhou um brilho especial nesta semana, com a surpresa preparada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.

Oswaldina Ana de Jesus, a Dina para os mais chegados, possui uma doença hereditária chamada talassemia, cujos sintomas são uma anemia profunda, cansaço, diabetes e necessita de constantes transfusões de sangue. Atualmente, ela faz tratamento em um hospital em Brasília, mas sempre que está em Mirassol pede para sua mãe levá-la à delegacia para ver seus amigos policiais.

Segundo a mãe de Dina, Vanuza, a garota gosta da Polícia Civil desde muito pequena e seu sonho era conhecer a Delegacia, fazer amizade com os policiais e andar de viatura. Em fevereiro do ano passado, a mãe dela a levou pela primeira vez na delegacia de Mirassol e desde então, nasceu uma forte amizade com os policiais civis da cidade.

Nesta quinta-feira, Dina voltará à Brasília para continuar o tratamento. Como ela ainda não havia realizado o sonho de andar de viatura, os policiais da Delegacia de Mirassol d’Oeste resolveram lhe fazer uma visita de despedida em sua casa e além do passeio, Dina ganhou um presente especial.

Para a delegada Carla Evangelista, ver o brilho nos olhos e a alegria da garota compensam todo o trabalho diário, e a equipe ficou bastante feliz em poder preparar a surpresa para a pequena Dina.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021