17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTEntrega dos cartões do auxílio em Cuiabá termina na sexta-feira (14.05)

Entrega dos cartões do auxílio em Cuiabá termina na sexta-feira (14.05)

Para entrega dos cartões é preciso que o contemplado tenha em mãos documento pessoal com foto e CPF
Por CenárioMT

Termina nesta sexta-feira (14.05), às 13h, a entrega dos cartões do Ser Família Emergencial para os beneficiados de Cuiabá. No total, serão entregues mais de 12 mil documentos para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza, inclusas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e que recebem até R$ 70 per capita por mês.

O contemplado precisa ir pessoalmente até a sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), munido de documento pessoal com foto e CPF. O benefício garante R$ 150 por mês, durante cinco meses, exclusivamente para aquisição de alimentos em mais de 700 estabelecimentos cadastrados. A lista dos supermercados está disponível no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

É extremamente proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis. O estabelecimento que for identificado comercializando produtos que não sejam de gênero alimentício, através do cartão do Ser Família Emegencial, poderá ser descredenciado, e a situação relatada aos órgãos de controle.

Em todo o Estado, serão beneficiadas 100 mil famílias mato-grossenses que vivem abaixo da linha da pobreza. O auxilio emergencial foi criado pelo Governo do Estado após pedido da primeira-dama Virginia Mendes.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra
junho 18, 2021