23.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início MATO GROSSO Prefeito de Sinop assume compromisso de realizar o sonho da casa própria...

Prefeito de Sinop assume compromisso de realizar o sonho da casa própria de quase 1.500 famílias

Por CENÁRIOMT

O Poder Executivo municipal iniciou a quarta semana desse ano com os olhos voltados para a área habitacional. O prefeito Roberto Dorner foi conhecer, de perto o residencial Nico Baracat. Acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Newton Dianin, eles caminharam pelas duas etapas do condomínio de prédios entrando, inclusive, nos apartamentos para, realmente, conhecer.

Tanto prefeito quanto secretária ainda estão tomando pé de toda a situação que envolve e impede a entrega dos apartamentos aos inscritos no programa habitacional que é capitaneado pela Caixa Econômica ficando a cargo do município a seleção e a contemplação das famílias.

Inda que tomando pé de toda a situação, Dorner já sabe que o problema principal se arrasta desde 2013, quando foi lançada a obra. O problema é ambiental, de esgotamento sanitário, que implica em uma licença para a entrega dos 1.440 apartamentos,

“Nós viemos aqui, conhecemos de perto e agora nós vamos resolver o problema para poder entregar para quem está na fila, para quem não aguenta mais esperar para pegar a chave da sua casa nova”, disse o prefeito ao superintendente da Caixa Econômica.

O prefeito entendeu a dimensão do problema que existe para ser resolvido que é levar todo o esgotamento sanitário desses 1.4 mil apartamento para algum lugar que não prejudique e nem polua o meio ambiente e afirmou ao órgão executor que não quer ficar procurando culpado, mas encontrar uma solução o mais rápido possível.

Nesse intervalo de tempo em que os dois entes buscam a solução, tanto estrutural quanto financeira, ele adianta que a Secretaria de Assistência Social estará trabalhando a parte humana. “Nós já estamos nos organizando e entraremos com uma empresa que fará a gestão condominial. Eles começarão três meses antes das famílias entrarem em seus apartamentos, pois o local abrigará pessoas que nunca tiveram moradia, que nunca morou em prédio ou apartamento. Também estamos cuidando da questão de segurança e de bem-estar onde teremos universidade que levará um projeto para trabalhar áreas verdes”, salientou Scheila Pedroso ao lembrar que o residencial representa uma cidade.

A formação do condomínio representa uma nova área de expansão para o município. um grande planejamento começa a surgir voltado para aquela região que demandará linhas de ônibus, escolas, creches, postos de saúde e, principalmente comércios. Ações que envolverão vários setores e departamentos da administração pública.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021