Detran impulsiona educação para trânsito mais seguro com mais de 50 mil pessoas alcançadas

O Detran promoveu 363 ações em 25 municípios, levando orientações e atividades educativas para fortalecer a segurança no trânsito.

Fonte: CenárioMT

Detran impulsiona educação para trânsito mais seguro com mais de 50 mil pessoas alcançadas
Foto: DETRAN

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou 363 ações educativas em 25 municípios ao longo do primeiro semestre de 2025, atingindo mais de 50 mil pessoas em Mato Grosso. Essas atividades buscam promover um trânsito mais seguro e consciente.

Entre os destaques, a Campanha Maio Amarelo impactou 33.823 pessoas em diversas iniciativas realizadas durante o mês de maio. De janeiro a junho, ocorreram 201 palestras dentro do Projeto de Ações Educativas de Trânsito nas Escolas, somando 12.337 atendimentos a alunos, professores, pais e responsáveis em unidades públicas e privadas.

[Continua depois da Publicidade]

A Coordenadoria de Ações Educativas de Trânsito atendeu 3.536 pessoas por meio do Projeto Ações Integradas, em parceria com forças de segurança pública e sociedade civil. Também foram contabilizados 4.801 atendimentos com apoio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do estado.

As atividades incluíram 38 Pit Stops educativos, com abordagens a condutores e pedestres para reforçar normas de trânsito e práticas seguras; 87 abordagens diretas a cidadãos; 15 edições do projeto Amigo da Rodada em bares e restaurantes, conscientizando sobre os riscos de dirigir alcoolizado; e 10 visitas técnicas em diferentes localidades.

[Continua depois da Publicidade]

As ações ocorreram em municípios como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, entre outros. Segundo o Detran, os resultados demonstram o compromisso com a construção de uma cultura de paz no trânsito, reforçando parcerias e aproximando a educação da população.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.