SESC assume administração do Terminal Turístico da Salgadeira

Fonte: CenárioMT

Salgadeira Cuiaba

A partir de amanhã, terça-feira (16.01), o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc-MT) assume a administração do Terminal Turístico da Salgadeira, em Cuiabá. A mudança ocorre após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo de Mato Grosso, o Ministério Público do Estado (MPE) e a nova entidade gestora.

Nesse período inicial de transição, o estacionamento no local será controlado, mas não haverá cobrança, e o restaurante ficará fechado para reestruturação. A visitação ao local e a utilização de três pontos de banho serão permitidas. O Terminal Turístico passará por obras para melhorias no atendimento e lazer, preservando o meio ambiente da Salgadeira. Após a reforma, está prevista a implementação de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Centro de Interpretação Ambiental e novas atividades.

A mudança na gestão ocorreu devido à rescisão do contrato com a empresa anterior, que não cumpriu com suas obrigações contratuais. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, destaca que a troca para o Sesc foi a solução mais adequada, considerando a expertise da entidade nesse setor.

Durante os seis meses de transição, a Sedec auxiliará o Sesc-MT. Uma vistoria será realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para avaliar as reformas e reparos necessários. A partir de 15 de julho, o Sesc assumirá integralmente a gestão do Terminal Turístico Salgadeira.

[Continua depois da Publicidade]

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, expressou a gratidão pela confiança e apoio do governo estadual nesse processo, destacando que o Sesc proporcionará melhorias significativas no atendimento e preservação do local, tornando-o um ponto de referência turística no estado.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.