20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 28 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Programa vai atender ano que vem, 800 alunos da rede pública...

Programa vai atender ano que vem, 800 alunos da rede pública municipal de Cuiabá, o dobro de 2018

Por MARIA BARBANT

O Programa Bom de Bola, Bom de Escola que atende alunos da rede pública municipal de ensino de Cuiabá, irá dobrar o número de atendimentos em 2019. De aproximadamente 400 alunos em 2018, o programa passará a atender em 2019, 800 crianças na faixa etária dos 6 aos 14 anos. Esta semana, o Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES) e assessores da Secretaria de Educação de Cuiabá (SME), se reuniram para discutir as atividades que serão realizadas.

No início da semana, membros da Comissão de Monitoramento e Fiscalização da Secretaria foram à sede da organização social, localizada no Edifício Leblon, no Centro, para um primeiro contato. Nesta quinta-feira (20), a reunião aconteceu na SME.

O IDEAES apresentou seu portfólio e discutiu com os assessores pedagógicos da Diretoria de Educação algumas propostas para o Bom de Bola, Bom de Escola. As atividades serão realizadas no contraturno do ensino regular da unidade escolar que o estudante frequenta. Os horários e dias deverão ser apresentados pela Coordenação do Projeto aos pais e gestão escolar, a partir do momento que forem definidos os números de turmas, dias, local e horários das atividades.

As atividades, voltadas para o futebol, serão desenvolvidas por professores ou técnicos devidamente habilitados, com fornecimento de materiais esportivo e uniforme especifico, integradas com a gestão e professor referência do estudante.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que os reflexos positivos percebidos por quem acompanha o Bom de Bola, Bom de Escola, resgatado no ano passado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, são significativos. “É gratificante perceber que o valor do Bom de Bola, Bom de Escola é sentido pelas famílias, que têm notado o crescimento de seus filhos em diversas esferas. Ao lado dos professores, que também nos asseguram a efetividade desta obra, nós observamos o quanto nossas crianças têm se transformado”, salientou.

 

Chamamento Público

A Prefeitura de Cuiabá tornou público em seu site e no Dário Oficial de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no dia 17, o Edital divulgado em 26/07, do Chamamento Público 001/2018/SME visando a concessão de apoio à administração pública municipal para a implantação, gerenciamento, implementação, execução e administração de atividades esportivas e culturais do programa Bom de Bola, Bom de Escola.

A opção feita pelo Chamamento Público obedece a Lei 13.019 de julho de 2014, que  define a modalidade como ‘procedimento destinado a selecionar organização da sociedade civil para firmar parceria por meio de termo de colaboração ou de fomento, no qual se garanta a observância dos princípios da isonomia, da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos’.

Três Organizações da Sociedade Civil demonstraram interesse e participaram de todas as fases do processo de Seleção definido no Edital.

Ao final foi selecionada a OSC que apresentou o melhor projeto e regularidade em sua constituição, para executar o programa em 16 meses na forma aprovada do plano de trabalho proposto pela SME, com investimento de até R$ 3 milhões de reais.

“A organização selecionada segue o mesmo pensamento da gestão em relação à condução do programa, que pelo seu grande alcance, exige capacidade técnica de gerenciamento, conhecimento específico e compromisso social. Nossa expectativa é de que o programa sirva de norte para todo o terceiro setor, como um exemplo de serviço prestado à sociedade de maneira séria, dentro da legalidade e transparência, exigidas pela administração pública”, disse o secretário Alex Vieira Passos.

 

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021