Professores e técnicos do IFMT entram em greve por reestruturação de carreiras e recomposição salarial

Fonte: DA REDAÇÃO

MOVIMENTO NACIONAL

Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso, dos Campi Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva e São Vicente, aderiram à greve nacional promovida pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Em Cuiabá, a greve terá início em 4 de abril, enquanto em São Vicente começará em 3 de abril. Até o momento, não há prazo definido para o término da paralisação.

O presidente do Sinasefe MT, Ivo da Silva, anunciou que a greve foi aprovada por unanimidade no Campus Cuiabá e comunicada oficialmente nas redes sociais do Instituto em São Vicente.

A reivindicação central da categoria é a reestruturação das carreiras dos docentes e técnicos administrativos, além da recomposição salarial para o ano de 2024.

Em comunicado oficial, o Sinasefe informou que, após diálogo com o Governo Federal, esperava uma resposta até 29 de março. No entanto, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, indicou que a pauta seria atendida somente em maio.

[Continua depois da Publicidade]

“Não aceitamos essa resposta em maio! Estamos pleiteando recursos que fazem parte do excedente de arrecadação do Governo Federal. Aguardar até maio pode resultar no início de uma negociação em que esses recursos já estejam comprometidos”, destacou o pronunciamento.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.