Pianista que tocou para o Papa se apresentará em Cuiabá no final de semana

Álvaro Siviero apresenta obras de imortais como Beethoven, Schumann e Chopin

Fonte: CenárioMT com Assessoria

siviero
Foto: Divulgação

O pianista Álvaro Siviero, que já realizou um recital particular para o Papa Bento XVI, se apresentará em Cuiabá esta semana. O ‘Recital de Piano com Álvaro Siviero’ será realizado no Teatro do Sesc Arsenal nesta sexta-feira, sábado e domingo (27 a 29 de outubro). Siviero acumula passagens como solista por países como Alemanha, Portugal, Itália, França, Inglaterra e Suíça. Em Cuiabá, se apresenta como pianista com obras de imortais da música clássica.

“O Sesc Arsenal recebe artistas dos mais variados estilos, valorizando diferentes culturas e ritmos. O recital é uma oportunidade de incluir a música clássica erudita neste repertório, proporcionando ao público a oportunidade de apreciar um artista renomado”, destacou o diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini.

unnamed11
Foto: Divulgação

A coordenadora do evento, Brunna Guimarães Braga, fala sobre a escolha do Sesc Arsenal para a realização do evento. “O espaço é muito acolhedor e, com certeza, nos proporcionará uma experiência maravilhosa com o pianista Álvaro Siviero”, destaca ela, que informa, ainda, que a venda dos ingressos será revertida para a construção da capela do Colégio Vila Bela. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link colegiovilabela.com.br/recital.

A programação do espetáculo conta com as seguintes obras musicais Sonata para piano 0p.27 n.2 em dó sustenido menor, Adagio Sostenuto, Allegretto e Presto Agitato, de Beethoven, Widmung, de Schumann , Elégie em mi bemol menor – Morceaux de Fantaisie Op.3 e Momento Musical Op. 16 n.4 em mi menor, Rachmaninov, Scherzo n.2 em si bemol menor, Op.31, de Chopin, Grunfeld – Die Fledermaus, de Strauss, e Après une lecture du Dante: Fantasia quasi Sonata, de Liszt.

[Continua depois da Publicidade]

Álvaro Siviero

O pianista e físico paulista Álvaro Siviero é reconhecido internacionalmente e, como músico e diretor artístico, trouxe para o Brasil diversos grupos sinfônicos internacionais e recebeu, em 2016, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau Comendador, como reconhecimento pelos seus serviços culturais prestados.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.