Cuiabá conquista uma Vitória Gigantesca contra São Paulo

Fonte: Da Redação

CUIABÁ VENCE O SÃO PAULO NA ARENA
CUIABÁ VENCE O SÃO PAULO NA ARENA

Em uma rodada emocionante do Brasileirão, o Cuiabá entregou uma performance absolutamente impressionante contra o São Paulo, emergindo vitorioso com uma pontuação de 2 a 1 na eletrizante Arena Pantanal. E espere por isso… prepare a música dramática… o VAR tomou conta do cenário, marcando não apenas um, mas dois pênaltis de tirar o fôlego! Foi como assistir a um reality show, mas com mais futebol!

Uma extravagância na Arena Pantanal com a Celebração da Torcida Auriverde!

Imagine só: uma Arena Pantanal lotada com a torcida enlouquecida em seus trajes auriverdes! Os torcedores do Cuiabá sabem como festejar enquanto assistem ao seu time em ação. E meu amigo, o time não decepcionou! Com gols do especialista em pênaltis, Clayson, e do único e insubstituível Isidro Pitta, o time do Cuiabá brilhou em campo e deixou São Paulo em estado de choque. É assim que se mostra o orgulho de Mato Grosso!

Próxima Parada: A Batalha dos Gigantes – Cuiabá vs. Internacional!

Agora, segure-se na cadeira, porque o time do Cuiabá está se preparando para um confronto épico contra o Internacional! É como Davi contra Golias, só que com mais habilidades futebolísticas e menos estilingues. O jogo está marcado para sábado, dia 29, no coração de Porto Alegre. Será que os heróis do Cuiabá podem continuar sua busca pela glória? Bem, vamos descobrir e ver se eles podem causar mais uma onda de choque no Brasileirão!

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes. O Cuiabá começou o jogo pressionando a saída de bola do time paulista e criando algumas situações de perigo, mas sem conseguir concluir em gol. O São Paulo, por sua vez, manteve a posse de bola, mas também não levava maiores preocupações ao gol defendido por Walter – com exceção da finalização de Calleri de dentro da área.

[Continua depois da Publicidade]

O Dourado, na primeira etapa, arriscou alguns chutes de fora da área, com Rikelme e Raniele, defendidos por Rafael. O Cuiabá buscava construir jogadas principalmente pela esquerda, com Clayson, mas pecava nos passes, e o primeiro tempo terminou sem gols.

A segunda etapa foi diferente. Com postura mais ofensiva e decidido a buscar a vitória, o Cuiabá encurralou o São Paulo nos primeiros minutos.

Aos nove minutos, após checagem do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Deyverson cobrou, mas acertou a trave. O Dourado seguiu pressionando e, aos 15 minutos, Raniele chutou forte, o goleiro rebateu e, na sobra, Jonathan Cafú foi derrubado. Em nova intervenção do VAR, o juiz da partida assinalou mais uma penalidade.

Clayson, recém-contratado, assumiu a cobrança e, com categoria, abriu o placar na Arena Pantanal – o primeiro dele após o retorno ao Dourado!

Aos 32 minutos, um bonito gol. Pitta tabelou com Fernando Sobral, invadiu a área, ganhou da marcação e finalizou na saída do goleiro Rafael. Primeiro gol dele no Brasileirão, segundo do Dourado no jogo e uma festa linda dos torcedores nas arquibancadas!

Com boa vantagem, o Cuiabá administrou o jogo e trocava passes no campo ofensivo. O São Paulo se utilizava das bolas longas para tentar diminuir o prejuízo. A equipe paulista até descontou, praticamente no último lance de jogo, com Nathan. Nada que atrapalhasse a vitória do Dourado e a festa dos torcedores na Arena Pantanal!

O elenco do Dourado recebe folga neste domingo, e na segunda já inicia a preparação para o duelo contra o Internacional, no Beira-rio. O embarque para Porto Alegre está programado para a tarde de quinta-feira.

O Cuiabá venceu o São Paulo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Iury Castilho), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). O Dourado foi comandado pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni.

Veja também: