Criança de 11 anos pede ajuda após testemunhar agressão à mãe grávida em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Homem estupra as filhas e engravida uma delas em Mato Grosso
Homem estupra as filhas e engravida uma delas em Mato Grosso FOTO:PIXABAY

Em São José do Xingu, Mato Grosso, um ato corajoso de uma criança de 11 anos resultou na intervenção das autoridades após presenciar uma cena assustadora de violência doméstica. No domingo (24), a menor procurou o Conselho Tutelar para relatar as agressões que sua mãe, grávida, sofreu nas mãos do padrasto.

Segundo informações da Polícia Militar, a criança chegou ao órgão rapidamente, buscando ajuda após testemunhar o ato violento. Uma viatura foi encaminhada até a residência, onde a mãe, uma mulher de 35 anos, apresentava sinais visíveis de agressão, incluindo arranhões, vermelhidão no pescoço e lesões no rosto.

O suspeito, um homem de 28 anos, relatou à polícia que o casal estava consumindo bebida alcoólica quando uma discussão trivial começou, culminando na agressão por parte da mulher. Alegando autodefesa, o suspeito confessou ter estrangulado e desferido socos na vítima. Diante da gravidade da situação, ele foi preso e conduzido à delegacia local.

A criança, agora sob responsabilidade do Conselho Tutelar, teve seu gesto de coragem reconhecido pelas autoridades, que estão prestando apoio psicológico e social à menor. Enquanto isso, a mãe, vítima da violência, foi encaminhada a um Posto de Saúde para receber os cuidados médicos necessários.

[Continua depois da Publicidade]

Este incidente reforça a importância de denúncias e a pronta resposta das autoridades diante de casos de violência doméstica.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).