O Banana-folia – um dos mais tradicionais carnavais de rua de Mato Grosso não será realizado no município de Nossa Senhora do Livramento este ano.
A decisão é da Prefeitura do município que voltou a adotar nesta quinta-feira (14) o “Toque de Recolher” por um período mínimo de 30 dias no município situado a cerca de 42 km da capital, Cuiabá.
A medida visa conter o aumento de casos de infecção pela Covid-19 no outrora bucólico lugar dos papa-banana. Inclusive, a suspensão do carnaval livramentense foi matéria no programa Bom dia MT da TVCA, também nesta quinta-feira, 14 de janeiro.
Para o vice-prefeito livramentense Thiago Almeida, a suspensão é apenas um sonho que foi prorrogado, mesmo sabendo que os comerciantes locais serão tristemente afetados com adecisão, “mas a vida é o nosso bem mais precioso”, completa.
Segundo Thiago, a expectativa da imunização eficaz da vacina deverá trazer dias melhores, “onde tudo volte a ser como era antes para que possamos nos divertir muito na falia de momo.”
- MT tem 16 óbitos em 24 horas e 87% das UTIs ocupadas
- Padre morre com Covid-19 em Mato Grosso aos 65 anos
- Governo sanciona lei que obriga reeducando a pagar por uso de tornozeleira
- Equipamentos levados de pousada são localizados em bairro de VG e uma pessoa é presa por receptação
- Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249