Condutores turísticos recebem kits de proteção para fortalecer turismo

Entrega de EPIs busca garantir segurança e valorização dos profissionais em 12 municípios turísticos.

Fonte: CenárioMT

Condutores turísticos recebem kits de proteção para fortalecer turismo
Foto: João Gabriel Dantas/Sedec

Com foco na segurança e valorização da atividade turística, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, entregou nesta quinta-feira (12) kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para condutores turísticos de Mato Grosso. A ação teve início em Vila Bela da Santíssima Trindade, onde 38 kits foram distribuídos.

Os kits incluem camisetas de manga longa com proteção UV e perneiras, reforçando a segurança dos profissionais durante os atendimentos em áreas naturais. A cerimônia aconteceu na sede da Sedec, em Cuiabá, com a participação de representantes municipais do setor turístico.

[Continua depois da Publicidade]

“Os kits chegaram em boa hora e é muito importante esse incentivo, não só pelos materiais, mas também para que os condutores se sintam assistidos pelo Governo”, destacou Douglas Unger, secretário municipal de Turismo de Vila Bela.

A iniciativa é parte de um projeto estadual que visa a padronização visual dos condutores e a estruturação dos destinos turísticos. Segundo a secretária adjunta de Turismo, Maria Letícia Costa, o investimento contribui para o desenvolvimento sustentável da região ao qualificar os serviços prestados.

[Continua depois da Publicidade]

Além de Vila Bela, outros 11 municípios receberão os kits: Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé, Barra do Garças, Jaciara, Nova Xavantina, Paranaíta, Poxoréu, Santa Terezinha, Sinop e Tesouro. No total, 214 kits serão entregues em todas as cidades participantes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.