Mulher é presa por maus-tratos a gatos após denúncia em Cuiabá

Suspeita de 28 anos foi detida pela Polícia Civil após investigações sobre adoções de gatos com desfechos trágicos.

Fonte: CenárioMT

Mulher é presa por maus-tratos a gatos após denúncia em Cuiabá
Mulher é presa por maus-tratos a gatos após denúncia em Cuiabá - Foto: PJC

Uma mulher de 28 anos foi presa por maus-tratos a gatos nesta sexta-feira (13), no bairro Porto, em Mato Grosso, após uma denúncia feita por uma presidente de organização protetora de animais. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), em Cuiabá.

A denúncia chegou à Dema na quarta-feira (11), informando que um casal havia adotado um gato por meio da entidade, firmando verbalmente um termo de responsabilidade que previa o envio de informações periódicas sobre o estado do animal. Contudo, os adotantes deixaram de dar retorno.

A presidente da ong relatou ainda que outros protetores também levantaram suspeitas sobre o casal, indicando um padrão de comportamento: adotar animais e desaparecer com eles. Sem conseguir contato pelas redes sociais ou telefone, e após ter sido ameaçada verbalmente pela mulher suspeita, ela decidiu procurar a polícia.

Durante as diligências na manhã de sexta-feira, por volta das 10h, os investigadores foram à casa da suspeita. Informações apontavam que o gato adotado havia sido morto e o corpo descartado em um terreno próximo à residência. No local, a mulher permaneceu em silêncio e não colaborou com a equipe policial.

Na casa foram encontrados um filhote de cachorro, resgatado e entregue à denunciante, além de diversas rações para gatos, mas nenhum felino foi localizado. Um lençol com marcas de sangue também foi apreendido. Posteriormente, o corpo do gato foi localizado pelos agentes.

A mulher foi levada à Dema, onde passará por interrogatório e permanecerá à disposição da Justiça. O outro suspeito envolvido no caso não foi encontrado.