31.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCinco empresários do ramo de óleo lubrificante são presos em MT por...

Cinco empresários do ramo de óleo lubrificante são presos em MT por suspeita de crime ambiental

Por G1 MT

Cinco empresários do ramo de óleo lubrificante foram presos, durante a operação “metal nas nuvens”, deflagrada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na terça-feira (13), em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital e Poconé, a 104 km de Cuiabá. Os detidos são suspeitos de atuarem irregularmente no setor e crimes ambientais.

Além dos empresários, outras cinco pessoas foram autuadas por crimes ambientas, porém, não foram detidas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, oito empresas, onde produtos perigosos eram armazenados de maneira irregular ou havia estoque de óleo contaminado, foram embargadas.

De acordo com o delegado, Gianmarco Paccola Capoani, nas empresas fiscalizadas, os policiais, agentes e peritos, apreenderam 161 tambores com capacidade de 200 litros de óleo, cinco containers, sete tanques horizontais, dois tanques verticais e 17 galões com capacidade de 20 litros. Também foram apreendidos dois caminhões-tanque.

A estimativa é que cerca de 100 mil litros de produto perigoso e nocivo ao meio ambiente forma apreendidos. Os produtos apreendidos ficarão à disposição da Justiça.

Ainda segundo delegado, para o manuseio, armazenamento e transporte de óleo lubrificante, são necessárias licenças específicas, pois trata-se de produto altamente perigoso e que pode causar sérios danos ao meio ambiente e à população.

Os empresários detidos também terão de pagar multa no valor de R$ 60 mil, cada um.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021