Cidade de Mato Grosso organiza local de vacinação contra a Covid-19

"O ponto de vacinação em Nossa Senhora do Livramento será a Unidade de Saúde da Família Rural Sul Norte."

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

Os municípios de Mato Grosso estão aguardando ansiosamente os lotes das vacinas autorizadas pela Anvisa contra a Covid-19. O plano do governo é iniciar o ciclo de imunização na próxima quarta-feira (20).

Ainda segundo o plano, assim que a vacina chegar ao estado será distribuída para as regiões. A previsão é que o produto chegue ao destino final em, no máximo oito dias.

[Continua depois da Publicidade]

Nossa Senhora do Livramento faz parte do Plano Estadual de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 elaborado pelo Governo do Estado com 756 pontos de vacinação em todo Mato Grosso. No município, a Unidade de Saúde da Família Rural Sul Norte será o ponto de vacinação.

O transporte será feito via terrestre e aérea para locais mais distantes e de difícil acesso no Estado. Mas, o Plano Nacional prevê que as vacinas sejam a ser aplicadas já no dia 20 de janeiro.

[Continua depois da Publicidade]

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.