27.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 06 março, 2021
Início MATO GROSSO Avanço da Covid-19 leva prefeito de cidade do MT decretar “Toque de...

Avanço da Covid-19 leva prefeito de cidade do MT decretar “Toque de Recolher”

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza Gonçalves (DEM) voltou a adotar nesta quinta-feira (14) o “Toque de Recolher” no município situado a cerca de 42 km da capital, Cuiabá. Para isso um novo decreto foi publicado.

A intensidade das medidas de isolamento social é tentar frear o aumento de casos de infecção pela Covid-19 no município papa-banana.

Assim, fica proibido que pessoas circulem pelas ruas da cidade a partir das 22h00 até as 05h00 do dia seguinte, e vale de segunda a domingo.

Funcionamento de templos religiosos, agência de Correios, cartórios, postos bancários,  assim como do comércio em geral como lojas, bares e lanchonetes funcionarão com apenas 50% de sua capacidade de lotação e ainda atendendo as restrições sanitárias determinadas nas normativas expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde, especialmente os restaurantes self-service que deverão disponibilizar e exigir o uso de luvas plásticas para seus clientes se servirem.

Já farmácias, estabelecimentos de saúde e demais serviços essenciais permanecerão com funcionamento normal.

Fica proibida qualquer atividade realizada ao ar livre que possibilite a aglomeração de pessoas, tais como passeios ciclísticos, torneios de futebol e academias ao ar livre.

Fica previsto o retorno das atividades escolares da rede pública municipal de ensino para o mês de março de 2021, por meio de aulas remotas e ou outras formas de ensino que privilegiem medidas de biossegurança.

Também permanece obrigatório o uso de mascara, álcool gel e o distanciamento social sujeitando os infratores multa pelo descumprimento da norma sem prejuízo de outras sanções.

“O não cumprimento das determinações contidas no decreto constituirá ofensa às normas sanitárias municipais e ensejará a aplicação de multa aos cidadãos e estabelecimentos, o embargo e até a cassação da licença de funcionamento do estabelecimento em caso de recalcitrância”, alerta o documento.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Jovem morre ao cair em fosso de armazém em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021
FLEXIBILIZAÇÃO
Prefeito Miguel Vaz vê benefícios com flexibilização, mas alerta sobre cuidados preventivos
março 05, 2021