Caso chocante: menores são pegos torturando casal a mando de facção

Fonte: da Redação

policia civil identifica e conduz 35 pessoas por disseminar mensagens falsas e causar panico a escolas em mt capa 2023 04 17 2023 04 17 1060972622

Dois adolescentes, com idades de 13 e 14 anos, foram detidos na noite de terça-feira (18) enquanto torturavam um casal em Pontes e Lacerda, localizado a 448 km a oeste de Cuiabá. Essas ações foram realizadas a pedido de uma facção criminosa.

De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia informando que membros dessa facção estavam se dirigindo a uma região próxima ao Rio Guaporé, em Pontes e Lacerda, com o intuito de executar um ato violento contra um morador da cidade.

Uma equipe policial foi enviada ao local indicado e realizou um monitoramento discreto. Durante esse período, eles conseguiram identificar a movimentação suspeita de algumas pessoas, mesmo com a pouca luz disponível. Em seguida, um veículo chegou e saiu do local, e logo após isso, os policiais começaram a ouvir gritos e sons de espancamento.

Nesse momento, os investigadores agiram e avistaram quatro pessoas. Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos policiais.

[Continua depois da Publicidade]

As vítimas foram encontradas ajoelhadas, e uma das adolescentes segurava uma lanterna direcionada para elas. O outro adolescente atacou o casal com uma mangueira, resultando em ferimentos graves em uma das vítimas.

Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foram detidos em flagrante. Eles responderão pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de tortura e associação criminosa.

Os menores serão apresentados ao Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências legais.