Canoa vira e criança de 2 anos desaparece dentro de lago no interior de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

boat 6579441 1920
FOTO: PIXABAY- IMAGEM ILUSTRATIVA

Uma criança de apenas 2 anos desapareceu após uma embarcação virar dentro de um lago em Cocalinho – Mato Grosso. O fato ocorreu na manhã de ontem (06).

De acordo com informações preliminares, estavam dentro de uma pequena canoa, o pai a mãe e duas crianças. Em determinado momento, o motor da embarcação teria falhado e quando o homem deu a partida, todas as pessoas caíram dentro da água.

Somente uma das crianças foi retirada do lago, enquanto o menino desapareceu e até então os bombeiros estão efetuando as buscas. Até a publicação desta reportagem, a vítima continuava desaparecida.

Foi confirmado que as pessoas não estavam utilizando o colete salva-vidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

[Continua depois da Publicidade]

Normalmente, os coletes salva-vidas são de cor laranja, para maior visibilidade, bem volumosos para permitir uma melhor flutuabilidade, também podem contar com itens especiais, tais como: apito, bolso, mosquetão, dispositivo para acondicionar o cabo de reboque, fitas refletivas, luz de emergência e suporte para faca de segurança. Devendo ser utilizados em casos extremos, nos casos de naufrágios, incêndios em embarcações, acidentes navais, amerissagens, etc. Existe também na classe II o colete flutuador que é o utilizado durante a prática de uma grande variedade de esportes aquáticos e de lazer para a segurança individual do praticante.

Um bom colete deve oferecer – flutuabilidade – modelagem ajustada – boa amplitude de movimentos para os braços – placas flutuadoras de células fechadas para não encharcar – tirantes resistentes e dispositivos de ajuste bem eficientes – pontos de ajuste localizados principalmente sobre a cintura, nas laterais do tórax e sobre os ombros – suporte especial para o pescoço.

Adote o colete flutuador como seu principal equipamento de segurança aquática, lembre-se, ele só vai funcionar se você o estiver usando. Embora para muitos o colete seja considerado um artigo incômodo e supérfluo, numa remada em solitário ele poderá fazer a diferença entre o pânico e o controle da situação.

Indicações de Uso: Auxiliar de flutuação, indicado para águas calmas, em situações de resgate rápido próximo à costa. Ideal para o uso esportivo, lazer, pesca, passeio a barco e canoa. Observação: Verificar a etiqueta de utilização para saber a capacidade indicada de cada colete.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).