Bombeiro é o primeiro de MT a concluir curso da Escola de Comunicações do Exército

Bombeiro é o primeiro de MT a concluir curso da Escola de Comunicações do Exército

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

bombeiro e o primeiro de mt a concluir curso da escola de comunicacoes do

O sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Leandro Gustavo Alves, foi o primeiro da corporação a concluir o curso de Telegrafia da Escola de Comunicações do Exército Brasileiro (EsCom). Com 800 horas de aula e 20 semanas de duração, o curso é um dos mais longos e exigentes da EsCom e selecionou 48 sargentos em todo o país, dos quais apenas 14 concluíram a formação.

O curso de Telegrafia tem o objetivo de qualificar os militares para operar os sistemas de transmissão informatizados, configurar redes públicas, operar equipamentos do grupo motor gerador, interpretar e saber aplicar toda legislação à rádios, empregar antenas utilizadas em estações de rádio, assim como instalar e operar equipamentos que trabalham com Código Morse e na faixa de alta frequência (HF).

0443fb8b 49c9 5491 4e27 8aef4f1f7167?t=1543598029136

“Os sistemas de radiocomunicação são ferramentas importantes no desenvolvimento das atividades e operações em Segurança Pública, por isso a utilização de seus padrões, clareza, intensidade e confiabilidade são necessárias para garantir melhor atendimento a sociedade”, destaca o sargento.

[Continua depois da Publicidade]

Além das atividades teóricas e práticas, foram realizadas viagem de estudos em 04 (quatro) estações rádios do Exército Brasileiro (3ª Bda InfMtz, Cristalina-GO, 2º BTL Fv, Araguari-MG, 23ª Cia Eng Cmb, Ipameri-GO e Cmdo OpEsp, Goiânia-GO) e um estágio de uma semana na Estação Controladora da Rede Rádio, pertencente ao 7º CTA, localizada no Quartel General do Exército, Brasília-DF. O curso teve início em 16 de julho de 2018, com a duração de 20 semanas e finalizado no dia 29 de novembro.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.