Barra do Garças decreta uso obrigatório de máscaras em centros de saúde

Fonte: CENÁRIOMT

16 3

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Barra do Garças decretou o uso obrigatório de máscaras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal e demais unidades de saúde do município, públicas e privadas. O decreto foi publicado devido ao aumento de casos ativos de Covid-19, de acordo com análise do último boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras em unidades de saúde, o decreto ainda determina o uso de máscaras de proteção para pessoas com sintomas de gripe, como coriza, tosse, dor de garganta e estado febril. A Prefeitura também recomenda a utilização de máscaras em ambientes fechados para toda a população do município e nas redes de ensino pública e particular de Barra do Garças.

Permanece recomendado o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos para idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. Recomenda-se também a disponibilização de álcool na concentração de 70% em todas as atividades econômicas e não econômicas.

De acordo com a Secretária de Saúde, além do aumento de casos ativos, tais medidas foram tomadas também em razão da queda dos números de vacinação da população com as doses de reforço contra a Covid-19, conforme dados obtidos através do vacinômetro.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito municipal, Dr. Adilson, pediu a colaboração de toda a população barra-garcense para o cumprimento das medidas restabelecidas e destacou a importância da vacinação: “Sigam as medidas. Se vacinem, se protejam. As vacinas são seguras e salvam vidas. Não podemos nos descuidar diante de tudo que já vivemos na pandemia”.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).