AACC inicia vendas dos tíquetes do McDia Feliz 2023 em Lucas do Rio Verde

A 35ª edição do McDia Feliz acontecerá no sábado, dia 26 de agosto, e já é possível adquirir o Big Mac da AACCMT

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2023 07 26 at 16.10.32
Foto: Andrew Aragão

A AACC-MT – Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2023 e iniciou, hoje, quarta-feira (26)  aqui em Lucas do Rio Verde/MT, a venda antecipada dos tíquetes da 35ª edição da campanha, uma das maiores ações de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. Em 2023, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis no valor de R$ 18,00 na Instituição AACCMT.

Para 2023, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto “Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil”, que tem como objetivo capacitar profissionais da saúde e da educação, para identificarem o câncer o mais cedo possível em crianças. Além disso, o “Projeto Serviço Social a Serviço da Vida”, para o apoio Psicossocial dos beneficiários da AACCMT.

A AACCMT fará a campanha McDia Feliz 2023 nas Cidades de Rondonópolis, São José do Rio Claro em parceria com a Associação Peixe Vivo, Barão de Melgaço, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.

“A campanha McDia Feliz tem nos ajudado a manter o projeto psicossocial Serviço Social a Serviço da Vida este ano estamos muito felizes e satisfeitos com a aprovação do projeto piloto do Programa Diagnóstico Precoce da AACCMT, que virá para mudar a nossa realidade do câncer infantojuvenil no estado de Mato Grosso. As crianças começarão a vir com diagnóstico precoce, aumentando assim, as chances de cura. Agradecemos ao Instituto Ronald McDonald e por mais uma vez nos ajudarem em nossa missão” destaca Perolina Cezar Coordenadora da Campanha McDia Feliz da AACCMT.”

[Continua depois da Publicidade]

Neste ano, a 35ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora. Por isso, a Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, destaca a importância da união e da solidariedade de todos para mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil:

“O McDia Feliz é uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança. É momento de troca, renovação e sonhos, impactando positivamente a vida de milhares de famílias e contribuindo para a saúde e qualidade de vida de crianças e jovens em tratamento oncológico”.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre A AACCMT

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de MT – AACC/MT – é uma instituição civil sem fins lucrativos que atua desde 24 de abril de 1999 no combate ao câncer infanto-juvenil, buscando garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança.

Desde Dezembro de 2000 a AACC-MT oferece gratuitamente, na “Casa de Apoio” no bairro Alvorada; hospedagem, alimentação (5 refeições diárias), transporte para os hospitais, laboratórios, auxilio a exames e medicamentos e todo o suporte psico-social e lúdico-pedagógico para pacientes de regiões distantes que necessitam ficar nesta capital, para que tenham condições de acesso aos centros especializados em oncologia pediátrica, contribuindo para a continuidade do tratamento sem que haja desistência das famílias dos pequenos pacientes.

A “Casa de Apoio” da AACC-MT conta com 40 leitos, onde as crianças ficam hospedadas com um acompanhante. Todas as despesas (água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários, funcionários, etc.) são custeadas pela própria Instituição, através de doações voluntárias, projetos, eventos e campanhas. Saiba mais sobre a AACCMT em www.aaccmt.org.br. Contato: (65) 3025-0800

Sobre o Instituto Ronald McDonald

[Continua depois da Publicidade]

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 24 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.

Com assessoria