215 quilos de cocaína são apreendidos em operação conjunta na fronteira de MT com a Bolívia

Ação integrada da Polícia Civil e PRF na Operação Protetor das Fronteiras e Divisas resulta em grande apreensão de entorpecentes

Fonte: CenarioMT

215 quilos de cocaína são apreendidos em operação conjunta na fronteira de MT com a Bolívia

Uma ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 215 quilos de cloridrato de cocaína na zona rural de Cáceres (MT), município que faz fronteira com a Bolívia.

A operação aconteceu ontem, sexta-feira (16) e faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.

A droga estava acondicionada em sete mochilas, que foram encontradas em uma área de mata às margens da BR-070, próxima à Comunidade do Limão.

As equipes policiais localizaram o entorpecente durante monitoramento realizado pela Delegacia Especial de Fronteira, Delegacia Especializada de Entorpecentes e PRF.

[Continua depois da Publicidade]

Na quinta-feira (15), uma equipe policial avistou um veículo modelo Jeep Renegade saindo da área de mata, o que levantou suspeita sobre atividade ilícita no local. No dia seguinte, com reforço de mais policiais, as equipes retornaram ao local e encontraram as mochilas com os 205 tabletes de cocaína.

O entorpecente foi encaminhado à Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) e passará por perícia. A investigação agora prossegue para identificar o modelo do veículo, os responsáveis pela droga e outros envolvidos na ação criminosa.

Delegada Bruna Laet destaca a importância da apreensão.

“Essa importante apreensão representa mais um reforço no combate aos crimes transfronteiriços e um golpe na ação criminosa, retirando essa grande quantidade de entorpecente de circulação”, reforçou a titular da Defron.

Ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas:

A operação conjunta entre as forças de segurança visa intensificar o combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes transfronteiriços na região. A ação integrada demonstra o compromisso das instituições com a segurança pública e a proteção da sociedade.