Cada vez mais pressionado no Benfica, Jorge Jesus já considera retornar ao Flamengo

Fonte: Lucas Rosendo

O Flamengo depende apenas de si para conseguir o oitavo título brasileiro de sua história e o segundo consecutivo, vivendo seu melhor momento na temporada de 2020 com seis jogos de invencibilidade no Brasileirão e com uma mão na taça.

Enquanto isso, do outro lado do oceano, na Europa, o técnico Jorge Jesus segue muito contestado e pressionado no comando do Benfica e já cogita retornar ao Flamengo, clube onde conseguiu o ápice de sua carreira conquistando a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

[Continua depois da Publicidade]
Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

O time do técnico português está na quarta colocação do Campeonato Português e no momento está a 15 pontos atrás do Sporting, que é o líder do campeonato. A multa para sair do Benfica é de 20 milhões de euros, cerca de 130 milhões de reais, mas o Benfica não faria questão do pagamento para liberação do técnico caso ele peça demissão.

O Flamengo vive uma nova realidade financeira devido a pandemia e não vai pode pagar os mesmos valores do contrato anterior. O contrato era de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 23 milhões, por ano, mais as bonificações por conquistas de títulos, o que seria inviável nesse momento.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.