21 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início MATO GROSSO Representantes da Defesa Civil de Sorriso articulam ações para o Município

Representantes da Defesa Civil de Sorriso articulam ações para o Município

Por CENÁRIOMT

No início de março, o coordenador de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Fábio dos Santos, buscará, em Brasília, estreitar os laços de relacionamento entre a Compdec, que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), e a Defesa Civil Nacional. Para tanto, no dia 2 de março, Fábio reúne-se com o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves.

Entre as situações que serão levadas para o representante federal, está a necessidade de intervenção na drenagem do Córrego Central, objeto de estudo da Compdec e que deve demandar recursos na casa dos R$ 30 milhões para ser melhorada. “Na oportunidade, também reforçaremos nossas sugestões para o fortalecimento do Sistema de Defesa Civil Brasil, sempre com o foco prevencionista”, informa o coordenador.

Este processo de fortalecimento e articulação da Compdec também tem sido feito em esfera estadual. Na semana passada, o coordenador, acompanhando pelo engenheiro civil Marcelo de Oliveira Campos, participou de uma série de reuniões em Cuiabá.  Na Defesa Civil do Estado (DCE), os representantes de Sorriso avaliaram, com o superintendente da instituição, coronel BM César Claudiomiro Viana de Brum, a possibilidade de o Município ser a sede de uma unidade regional da instituição. “Recebemos um sinal verde do superintendente neste sentido”, informa.

Já na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), ficou acertada a vinda de uma equipe do órgão na segunda semana de março para mapear a área urbana de Sorriso, assim como a área de expansão urbana, com foco na identificação de riscos. Tal demanda foi atendida pelo responsável pelo órgão, Anderson de Souza.

A sede do 9.º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) também fez parte do roteiro dos representantes de Sorriso, que buscaram, junto ao Exército, uma futura parceria para execução de obras ligadas à Defesa Civil no município. “Nos colocamos à disposição para estarmos ‘ombro a ombro’, articulando ações preventivas, de mitigação e de reconstrução, sempre com foco na ordem e na segurança dos munícipes”, destaca Fábio. No 9.º BEC, os sorrisenses foram recebidos pelo 1.º tenente Renan Augusto Arboleda , pelo tenente-coronel Marton Daniel Grala (comandante) e pelo tenente-coronel Orsi Pereira Duarte (subcomandante).



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ALIMENTOS PARA OS PETS
Abrigos de animais em Lucas do Rio Verde recebem mais de uma tonelada de ração como doação
março 05, 2021
INCENTIVO A PEQUENOS PRODUTORES
Criação de abatedouro ou frigorífico é sugerida em sessão da Câmara de Lucas
março 05, 2021