22 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOVereador de Lucas do Rio Verde anuncia pré-candidatura à Deputado Estadual

Vereador de Lucas do Rio Verde anuncia pré-candidatura à Deputado Estadual

Texto por CenárioMT

Lucas do Rio Verde tem mais um pré-candidato para as eleições 2022. Nessa segunda-feira (20), o vereador Marcos Paulista (PTB) reforçou sua pré-candidatura à deputado estadual.

O vereador revelou que em reunião no final de semana, juntamente com sua base eleitoral, amigos pastores, classe evangélica, foi cobrado para colocar o seu nome a disposição a pré-candidato a deputado estadual.

Conforme já citado no CenárioMT, pelo menos 4 nomes já manifestaram desejo de concorrer às eleições de outubro deste ano.

Em janeiro, a ex-primeira dama de Lucas do Rio Verde, Rafaela Frizzo, recebeu convite do PSD para ser candidata a deputada estadual. Ela disse que a definição sairia após reuniões com o grupo político. “Meu propósito de vida é ajudar nossa cidade e estado a crescer, a ser melhor para nossas crianças, jovens, mulheres, idosos, bem como fomentar o agronegócio”, disse a CenárioMT. (PSD oficializa convite para ex-primeira dama de Lucas concorrer à vaga na ALMT)

Outro nome que já se manifestou é o vereador Wlad Mesquita que trocou o PRTB justamente para viabilizar o projeto. “Mudar de partido foi uma decisão corajosa e muito bem pensada. Foi baseado nos meus ideais e no anseio de poder fazer mais pela sociedade que decidi buscar voos mais altos e, apesar de ser grato a tudo que construí no PRTB, percebi que a estrutura atual do partido não viabilizaria minha caminhada para alcançar novos objetivos”, disse em nota enviada a redação de CenárioMT.

Mesquita disse que uma de suas bandeiras é fazer política para a sociedade, independente de grupos políticos. “E é por isso que conversei bastante com várias pessoas e sem me preocupar se elas pertenciam ao grupo A ou B.”

O outro republicano que manifestou desejo de concorrer à ALMT é o empresário Aluizio Bassani. Ao longo de sua trajetória em Lucas do Rio Verde, Bassani atuou como vereador e ocupou, em momentos diferentes, cargos de Secretario Municipal. A mais recente foi na gestão do prefeito Miguel Vaz, onde respondeu pela Diretoria Executiva de Governo, uma das principais funções do Executivo Municipal.

Bassani disse que recebeu convite de outros partidos, mas optou pelo Republicanos após o ingresso do vice-governador Otaviano Pivetta ao partido. Ele disse saber do interesse de outros pré-candidatos, mas antecipou que vai buscar o diálogo. “Nós sabemos que tem vários nomes que vão pleitear essa questão de ser candidato ou pré-candidato, mas nós vamos conversar com todos, ver o que quem é o melhor nome, quem vai ter o melhor apoio, quem vai ter melhores condições de buscar essa vaga na Assembleia Legislativa”, ressaltou.

O número de candidatos luverdenses a ALMT, contudo, poderá contar com outros nomes para apreciação do eleitor. Conversas de bastidores sinalizam que até as convenções partidárias outros nomes já conhecidos do eleitorado podem dar ‘as caras’ e mudar todo o cenário pelos candidatos acima citado.

Adriano Pivetta sinaliza desistência de candidatura para fortalecer projeto do vice-governador

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra da escola do Parque das Emas segue em ritmo acelerado
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Campeonato Municipal de Futebol 7 entra na fase final
julho 03, 2022
CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
Grupo Santos goleia em noite inspirada de Leozinho e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022