PSD oficializa convite para ex-primeira dama de Lucas concorrer à vaga na ALMT

Reunião em que Rafaela Frizzo foi convidada aconteceu na quinta-feira (27). Convite foi feito pelo senador Carlos Fávaro, presidente do partido

Fonte: CenárioMT

272857502 5716579945037622 2704451287591423401 n
Arquivo pessoal

O PSD-MT oficializou convite para a empresária Rafaela Frizzo concorrer a uma das vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas eleições de outubro deste ano. O convite foi feito pelo presidente da legenda no Estado, Carlos Fávaro, na quinta-feira (27). A reunião contou com a participação de Luiz Binotti, esposo de Rafaela, e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.

Rafaela recebeu a reportagem de CenárioMT e falou sobre o convite feito por Fávaro. A empresária e ex-primeira dama do município confirmou o convite. Ela disse que o assunto será debatido com o grupo político. “Pois é uma decisão difícil e deve ser um projeto de grupo. Também tenho situações profissionais e familiares a serem debatidos”, considerou.

A ex-primeira dama se disse honrada com o convite. “Meu propósito de vida é ajudar nossa cidade e estado a crescer, a ser melhor para nossas crianças, jovens, mulheres, idosos, bem como fomentar o agronegócio”, destacou.

Durante a conversa com a reportagem, Rafaela lembra que chegou a Lucas do Rio Verde no final da década de 90. Apesar de não conhecer Mato Grosso, ela aceitou o convite de tios que moravam no município.

[Continua depois da Publicidade]

Mesmo sem experiência profissional, iniciou em uma das empresas do agronegócio como balanceira. “Nada era informatizado, era tudo manual. E aprendi, fui aprendendo, trabalhava de domingo a domingo, entrava seis horas da manhã, às vezes tocava até meia-noite porque não tinha mão de obra”, recorda.

Ela ocupou outras funções na empresa que atuava até conhecer Luiz Binotti, com quem casou. Anos depois, o empresário iniciou sua trajetória política, tendo sido eleito prefeito em 2016.

Apesar de não cargo na administração, Rafaela sempre esteve envolvida como primeira-dama.  “Foi uma experiência muito boa, tanto pra mim quanto pra ele”, analisou, lembrando que a atuação política fez parte da vida de seus antepassados. Um avô e um tio ocuparam cargos nos legislativos de Capanema e Papanduva, respectivamente.

Representação política

A empresária assinalou que Lucas do Rio Verde deve manter sua representação política, como conseguiu nas eleições de 2018. Na ocasião, o município viu serem eleitos um deputado estadual (Sílvio Fávero), um deputado federal (Neri Geller), um senador (Carlos Fávaro) e o vice-governador (Otaviano Pivetta).

“Eu acho que toda cidade que tem representante nas esferas de governo ajuda, a cidade se fortalece mais, consegue mais investimentos”, ressaltou. “Vejo que precisamos ter representantes sim.”

“Mas precisamos conversar, alinhar bastante coisa. Nos próximos dias, ou seja, no momento certo, vamos dar a resposta. Mas o que eu posso dizer que pra mim é uma honra ter recebido esse convite”, reforçou.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.