Polícia prende 355 agressores durante operação contra violência

A Polícia Civil de São Paulo deteve centenas de suspeitos acusados de crimes contra mulheres durante ação nacional coordenada pelo governo federal.

Fonte: CenárioMT

São Paulo (SP), 31/07/2025 - Viatura da Polícia Civil de São Paulo. Foto: PCSP/Divulgação
Polícia prende 355 agressores durante operação contra violência - Foto: PCSP/Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 355 indivíduos acusados de agredir mulheres em diferentes regiões do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) nesta quinta-feira (7).

A operação faz parte da Operação Shamar, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A iniciativa envolve os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o mês de agosto, mais de mil mandados de prisão devem ser cumpridos contra acusados de violência doméstica, familiar e sexual em São Paulo. As ações ocorrem de forma simultânea em diversas localidades do estado.

Mais de 2,2 mil policiais civis participaram da operação, incluindo agentes das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), unidades especializadas e distritos policiais. A Polícia Militar também prestou apoio às ações.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.