Emanuel é proibido de sair de Cuiabá e frequentar prefeitura

Fonte: CENÁRIOMT

Liminar permite retorno imediato do prefeito Emanuel Pinheiro ao cargo em Cuiabá
Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro, prefeito afastado do cargo por seis meses, recebeu uma determinação do desembargador Luiz Ferreira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, proibindo-o de acessar o Palácio Alencastro e de manter contato, de qualquer forma, com servidores e secretários municipais.

Essa medida vem em meio a acusações de liderança em uma suposta organização criminosa, composta pelos ex-secretários Gilmar Cardoso, Célio Rodrigues e Milton Corrêa, voltada para a alegada “sangria dos cofres públicos” através de esquemas na Secretaria de Saúde.

A decisão também restringe qualquer contato com os ex-secretários e impede Emanuel Pinheiro de frequentar órgãos descentralizados da prefeitura, autorizando sua saída de Cuiabá somente mediante autorização judicial.

No documento, o magistrado cita que o chefe do executivo está proibido de frequentar a Prefeitura e seus órgãos, assim como as empresas envolvidas nas investigações. A decisão expõe ainda que Emanuel não pode se ausentar de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.