37.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPaim defende investimento público para estimular a economia e combater o desemprego

Paim defende investimento público para estimular a economia e combater o desemprego

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (12), o senador Paulo Paim (PT-RS) apontou para o crescimento do desemprego no Brasil e a falta de investimentos públicos para reverter o quadro de crise econômica e social. A extinção de postos de trabalho, disse Paim, é uma calamidade que tem deixado milhões de brasileiros desamparados. O senador mencionou dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo os quais a taxa de desemprego é de 14,6% e atinge quase 15 milhões de pessoas.

Paim disse que o país necessita urgentemente de políticas públicas de incentivo à economia. Para ele, é preciso criar mais oportunidades por meio de investimento público para aquecer o mercado de trabalho e dar esperança aos muitos pais de família que, diante dessa situação, se encontram em total desalento.


--Continua depois da publicidade--

— Em um tempo recente, nós tivemos experiências positivas. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi um conjunto de políticas públicas planejadas, executadas com o objetivo de crescimento e desenvolvimento na geração de emprego e de renda nesse processo — declarou.

Para o senador, a única saída para o Brasil enfrentar essa crise é investir “no desenvolvimento e no crescimento sustentável”, defendendo enfaticamente o meio ambiente, além de conciliar, com equilíbrio, “o social e o econômico, além do respeito ao ecossistema”. Ele ressaltou ainda que, infelizmente, não existe nenhum plano nacional com esse objetivo. O que temos são “apenas ações de interesses financeiros”.  

— Temos de ter investimentos públicos de alto padrão. E também temos de saber onde investir, para gerar emprego e renda para nossa gente. Apostar na infraestrutura, no aumento do salário mínimo, nas micro e pequenas empresas, essas são algumas luzes para esse debate tão importante — afirmou.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021