STF garante liberdade a Cid por delação premiada na trama golpista

O Supremo Tribunal Federal autorizou a liberdade de Mauro Cid, réu condenado na ação penal da trama golpista, em razão de sua colaboração premiada.

Fonte: CenárioMT

STF garante liberdade a Cid por delação premiada na trama golpista
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu nesta quinta-feira (11) liberdade a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, condenado a 2 anos de prisão na ação penal relacionada à trama golpista. O benefício foi concedido devido ao seu acordo de delação premiada, reconhecendo a relevância de sua colaboração.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, destacou que a cooperação de Cid foi efetiva e deve ser valorizada, sendo esta sugestão seguida pelo restante do colegiado.

[Continua depois da Publicidade]

Mais cedo, o STF, por 4 votos a 1, condenou Bolsonaro, Cid e outros seis réus pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado. Apenas Alexandre Ramagem teve parte das acusações suspensas, respondendo a três dos cinco crimes imputados pela PGR.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.