PGR se posiciona contra presença de agentes da PF na casa de Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou parecer ao STF rejeitando o pedido da Polícia Federal de vigilância contínua na residência do ex-presidente.

Fonte: CenárioMT

PGR se posiciona contra presença de agentes da PF na casa de Bolsonaro
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, encaminhou nesta sexta-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer contrário à solicitação da Polícia Federal (PF) para manter agentes dentro da casa de Jair Bolsonaro 24 horas por dia.

Apesar disso, Gonet se declarou favorável ao reforço da segurança nas proximidades e na entrada do Condomínio Solar de Brasília, onde Bolsonaro reside.

[Continua depois da Publicidade]

O pedido da PF surgiu após determinação para que a Polícia Penal do Distrito Federal monitore o ex-presidente, atualmente em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. No ofício enviado ao STF, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, destacou que falhas no sinal da tornozeleira poderiam permitir que o custodiado tentasse escapar.

Diante do risco, a corporação defendeu a necessidade de permanência de agentes no interior da residência durante todo o dia. O caso segue em atualização no Supremo.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.