Consultorias vão apoiar relatório sobre mortos e desaparecidos

O Ministério dos Direitos Humanos abre seleção para consultorias remotas que auxiliem na produção de relatório da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

Fonte: CenárioMT

Consultorias vão apoiar relatório sobre mortos e desaparecidos
Consultorias vão apoiar relatório sobre mortos e desaparecidos - Foto: Agência Brasil

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) anunciou a contratação de cinco consultorias especializadas para fornecer subsídios ao relatório da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, referente ao período de 2007 a 2025.

O edital prevê que as consultorias possam ser de pessoa física ou produto e estejam disponíveis de forma remota em todo o país. Servidores públicos, empregados de subsidiárias ou controladas de qualquer esfera estão impedidos de participar.

Interessados devem enviar o currículo para o e-mail da comissão ([email protected]) até 13 de outubro de 2025. O documento deve seguir o modelo do Anexo IV do edital e ter no máximo quatro páginas em PDF.

O MDH orienta que no assunto do e-mail seja informado o número do edital e a consultoria desejada, indicando até dois objetos de consultoria, conforme o edital.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.