Produção de fertilizantes no Brasil está reduzida

O preço em setembro de 2022 está 24% mais alto em relação a setembro de 2021

Fonte: ClimaTempo

producao de fertilizantes no brasil esta reduzida 1226497

Canadá e Rússia são os principais países a enviarem fertilizantes químicos, alternando a posição entre primeiro e segundo exportador.

O preço em setembro de 2022 está 24% mais alto em relação a setembro de 2021 e 145% a mais em relação a setembro de 2020.

Destaque para pequena redução no preço do NPK em 4%. Porém, essa redução não diminui o preço ao patamar de 2020; em relação a esse, o preço está 117% mais caro.

Veja também

[Continua depois da Publicidade]

Agrotóxicos e fertilizantes ilegais: carga importada da China avaliada em R$ 11 milhões seria vendida em Mato Grosso

A Força-tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, em um trabalho realizado em conjunto com a Receita Federal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizou, na nesta quinta-feira, 29/9, no Porto de Campinas/SP, a apreensão de uma carga de 10 toneladas de Tiametoxam, agrotóxico de utilização controlada no Brasil, e 36 toneladas de fertilizantes organominerais, com composição química diferente do registrado e autorizado pelo MAPA. [veja mais]

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.