STJ autoriza soltura do rapper Oruam após prisão no Rio de Janeiro

O Superior Tribunal de Justiça concedeu liberdade ao rapper Oruam, que estava detido desde julho em uma penitenciária no Rio de Janeiro. A decisão atende ao pedido da defesa do artista.

Fonte: CenárioMT

STJ autoriza soltura do rapper Oruam após prisão no Rio de Janeiro
STJ autoriza soltura do rapper Oruam após prisão no Rio de Janeiro - Foto: reserva.oruam/Instagram

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a libertação do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam.

A decisão foi proferida nesta sexta-feira (26) pelo ministro Joel Ilan Paciornik, em resposta ao pedido de soltura apresentado pela defesa do cantor.

Oruam enfrentava investigações por associação ao tráfico de drogas, tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. Ele estava preso desde julho em uma penitenciária na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo apuração policial, Oruam e outros envolvidos teriam tentado impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, que atuaria como segurança pessoal dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.

O rapper é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, atualmente preso em uma penitenciária federal.

Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.