O ex-presidente Jair Bolsonaro permanecerá internado no Hospital DF Star, em Brasília, após atendimento de emergência nesta terça-feira (16). Ele apresentou mal-estar, pré-síncope, vômitos e queda da pressão arterial e foi levado ao hospital por policiais que acompanham sua prisão domiciliar.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), presente no hospital, o ex-presidente passou por exames e seguirá sob observação durante a noite. “Ele está bastante desidratado, recebeu soro e fará exames de rotina. Esperamos que retorne para casa em breve”, declarou.
Prisão domiciliar
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. A medida foi adotada no âmbito de investigação em que ele e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são investigados por tentativas de retaliação junto ao governo dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras.
Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus por crimes relacionados a organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.
ENQUETE OFICIAL: Você ainda tem esperanças de que a economia do Brasil melhore após as eleições de 2026?
— CenarioMT (@cenariomt) August 14, 2025