A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 22 anos suspeito de incendiar banheiros químicos nesta terça-feira (9) na Esplanada dos Ministérios.
O rapaz foi detido próximo ao local do incêndio e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia.
Segundo a major Talita Soares, subcomandante do 6º Batalhão da PMDF, o jovem vive em situação de rua e possui histórico criminal, incluindo violência doméstica, porte de arma branca e furtos.
No momento da prisão, ele carregava uma mochila com pertences pessoais, uma lâmina e um spray com gás inflamável, e não resistiu à abordagem.
Dez banheiros químicos foram incendiados no gramado da Esplanada, e o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas rapidamente. No entanto, uma fumaça densa permaneceu visível em vários pontos do centro da capital.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e investiga a motivação do crime.
O incidente gerou alerta no Supremo Tribunal Federal (STF), que fica a apenas 2 quilômetros do local, durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados pelo caso da trama golpista. Os banheiros químicos haviam sido instalados para uso durante a cerimônia do 7 de setembro.















