O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira, 1°, que o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília.
A visita deve ocorrer até as 18h de hoje na residência de Bolsonaro, localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, região nobre da capital federal.
Como parte das medidas de segurança, o carro de Arthur Lira será revistado pela Polícia Penal ao deixar a casa do ex-presidente. Essas regras seguem orientações recentes para impedir a fuga de Bolsonaro.
Restrição
Em 4 de agosto, Moraes decretou prisão domiciliar para Bolsonaro e limitou visitas em sua residência. A decisão ocorreu após constatar que o ex-presidente teria descumprido a proibição de usar redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.
O caso integra um inquérito em que Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram indiciados por suposta interferência junto ao governo dos Estados Unidos para impactar tarifas sobre exportações brasileiras.


















