No próximo episódio do programa DR com Demori, o senador Fabiano Contarato fala sobre segurança pública e direitos humanos, além de comentar questões econômicas relacionadas a sanções internacionais. Durante a entrevista, Contarato relembra sua trajetória profissional, desde a atuação como delegado de polícia até os desafios no Congresso Nacional.
Natural do Espírito Santo, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) reconheceu que, inicialmente, não via a política como uma ferramenta de transformação social. “Eu achava que não era para mim. Criminalizava, assim como muita gente. Mas entendi que é só por meio dela que se transforma, de fato, a vida das pessoas”, afirmou.
O senador criticou as sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, descrevendo-as como uma forma de chantagem. Ele ressaltou a gravidade da situação: “Não é razoável imaginar que o presidente de outra nação exija que o chefe do Executivo interfira em um julgamento do Poder Judiciário. Esse ataque, feito com o objetivo de se perpetuar no poder, é muito grave”.
O programa vai ao ar às 23h desta terça-feira na TV Brasil e ficará disponível, posteriormente, no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play. Além disso, a transmissão em áudio ocorre simultaneamente na Rádio MEC e as entrevistas podem ser ouvidas em formato de podcast no Spotify.