Polícia intercepta faccionados após duplo homicídio com apoio de vigilância

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois suspeitos por duplo homicídio em Várzea Grande, com auxílio de câmeras do Vigia Mais MT.

Fonte: CenárioMT

Polícia intercepta faccionados após duplo homicídio com apoio de vigilância
Polícia intercepta faccionados após duplo homicídio com apoio de vigilância - Foto: PM

Em Mato Grosso, policiais militares do 4º Batalhão prenderam na noite de sexta-feira (4) um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio em Várzea Grande. A dupla, ligada a uma facção criminosa e com várias passagens, foi localizada com suporte das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT.

O crime ocorreu em 27 de junho, no bairro Pirineu, onde duas vítimas foram executadas por suposta rivalidade entre facções. Após os assassinatos, as forças de segurança intensificaram o patrulhamento e investigações para localizar os autores.

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) localizaram o condutor de um Etios branco usado no crime, escondido em uma casa no bairro Colinas Verdejantes. Durante a abordagem, foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver e uma pistola. O homem confessou a participação no crime, revelou ter recebido R$ 2 mil para transportar os executores e disse que o carro usado era roubado e foi incendiado após o crime.

Com base nas informações, os policiais localizaram o endereço de outro suspeito, no bairro Cohab João Baracat. Lá, a esposa do suspeito, que havia sido preso por tráfico anteriormente, confessou ter ajudado a esconder os envolvidos no dia do crime. Os detidos e os armamentos foram encaminhados à delegacia.

Disque-denúncia: a população pode colaborar com a Polícia Militar de forma anônima pelos números 190 ou 0800.065.3939.