Criança de 2 anos morre queimada após brincar com resto de combustível

Fonte: CenárioMT

Um garotinho de apenas dois anos, da região rural de Nobres (120 km de Cuiabá) morreu após sofrer queimaduras de terceiro grau ao brincar com galão com restos de gasolina.

Segundo informações, o acidente aconteceu enquanto o pai trabalhava e a mãe, que está grávida de nove meses, cuidava de casa. A mulher teria entrado na cozinha da residência, quando ouviu o barulho da explosão. Ao ir até o fogão a lenha, viu que a garrafa de gasolina havia explodido e filho já estava em chamas.

[Continua depois da Publicidade]

A mãe apagou o fogo do corpo do menino com um cobertor e correu para pedir a ajuda do pai.

A criança foi levada para a cidade de Nobres, mas no caminho o carro acabou apresentando um defeito mecânico, o que atrasou o socorro médico ao menino. Com a ajuda de testemunhas, os familiares conseguiram chegar com o menino no hospital. Após um primeiro atendimento, a criança foi levada para Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

[Continua depois da Publicidade]

O menino chegou à unidade ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ele sofreu queimaduras e 2º e 3º graus, em quase todo o corpo.

A Polícia Civil foi está acompanhado o caso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.