Doze de 14 mortes por Covid-19 em MT estavam com esquema vacinal incompleto

Fonte: CenárioMT

utis lucas do rio verde

Ontem, terça-feira (18), 14 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso.

Deste total, 12 não estavam com esquema vacinal completo ou não tomaram nenhuma dose de qualquer vacina contra o vírus.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), cinco pessoas morreram sem tomar nenhuma dose da vacina.

Uma delas é a uma criança de seis anos, portadora de neuropatia e cardiopatia. No caso da menor de 6 anos, que morava em Cáceres, a vacinação para o público infantil foi disponibilizada no município na quarta-feira (19), dia seguinte à morte da menina.

[Continua depois da Publicidade]

Os outros são uma mulher de 47, um homem de 30, e dois idosos, de 67 e 79 anos. Mais sete pessoas que morreram com a doença no Estado estavam com o esquema vacinal incompleto.

Especialistas apontam para a importância de manter o esquema vacinal completo para evitar as mortes por Covid-19. “Precisamos da conscientização das pessoas para entenderem que só se vacinando vamos mitigar a circulação do vírus e, dessa maneira, reduzir ainda mais o número de internações e mortes em decorrência da doença”, afirma o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde, Juliano Melo, reforçando que a vacinação completa resulta na proteção aos casos mais graves da doença diminuindo, dessa forma, o número de óbitos.

Nas últimas 24 horas

Hoje, quinta, 20 de janeiro 5 pessoas morreram no estado em decorrência da Covid-19.

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas a pacientes com covid-19 em Mato Grosso subiu mais de 10% nas últimas 24 horas. Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que a lotação no período passou de 69,31% para 80%.

Foram notificadas 3.577 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 589.544 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 20.476 estão em isolamento domiciliar e 554.058 estão recuperados.

Em 24 horas, Mato Grosso tem 5 mortes por Covid-19

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.