25.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOSindicato dos policiais penais busca apoio para retomar negociações com o governo...

Sindicato dos policiais penais busca apoio para retomar negociações com o governo de MT

Categoria está em estado de greve. O movimento, iniciado em 16 de dezembro último, foi suspenso justamente para negociar uma saída junto ao Governo
CenárioMT com informações Assessoria

Em greve desde meados de dezembro último, os policiais penais de Mato Grosso querem retomar as negociações com o Governo do Estado. Neste sentido, o sindicato que representa a categoria busca apoio de instituições em Mato Grosso. Esta semana, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves, se reuniu com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

A OAB-MT vem intermediando a negociação entre as partes, desde que a greve dos Policiais Penais foi deflagrada em 16 de dezembro do ano passado. Isso por considerar a paralisação prejudicial à Advocacia e também à sociedade, já que instaura clima de insegurança no sistema prisional.

Há poucos dias, o sindicato anunciou a suspensão da greve com o compromisso de voltar à mesa de negociações.

A categoria reivindica uma proposta linear de equiparação salarial com as outras polícias, mas, em greve, o governador Mauro Mendes se negava a negociar.

Dia 27 de dezembro, a OAB-MT defendeu junto aos representantes do Sindispen a volta ao trabalho, para que avançassem as negociações e a Advocacia pudesse retomar o atendimento aos reeducandos.  Sendo assim, a classe decidiu, em assembleia geral, acolher a sugestão da OAB-MT.

Agora, a próxima audiência entre Governo e os Policiais Penais está prevista para 3 de fevereiro.

Na reunião com a OAB, o presidente do Sindspen alegou que são 2,8 mil Policias Penais aguardando o desfecho desta situação.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, voltou a defender o diálogo, como melhor saída para o conflito, e colocou a OAB à disposição, na busca por uma solução eficaz.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga sequência de ações programadas para o Maio Amarelo
maio 16, 2022
JETON DE PRESENÇA
Câmara reprova projeto que criava remuneração a membros de comissão e conselhos do Previlucas
maio 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022