Flamengo anuncia acordo com torcedor do Fluminense que usou tragédia do Ninho para provocar clube

Fonte: Lucas Rosendo

60a28fc6d6a0c
Foto: Reprodução

Um torcedor do Fluminense foi processado pelo Flamengo após fazer declarações contra a diretoria do Flamengo depois do clube vencer o tricolor pela final do Campeonato Carioca, falando sobre as vítimas no incêndio do Ninho do Urubu.

O Flamengo anunciou que entrou em acordo com o torcedor do Fluminense, André Luiz Marques de Oliveira, que vai arcar com a doação de 20 cestas básicas a um instituto de caridade e se comprometeu a fazer uma retratação formal em seu canal no Youtube.

André Luiz Marques de Oliveira publicou uma nota de retratação pedindo desculpas às torcidas do Flamengo e do Fluminense, bem como aos familiares dos menores que faleceram e à instituição Flamengo, e diz que “reconheceu o erro, entrou em contato com a gestão do Flamengo e solicitou um acordo para que pudesse se retratar da falha que cometeu ao desrespeitar o clube e a memória dos meninos falecidos no incêndio”.

60a28fc6d6a0c
Foto: Reprodução

Logo depois do empate em 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o torcedor do Fluminense publicou um vídeo no canal “Sentimento Tricolor” usando a tragédia do Ninho do Urubu para responder a provocações em seu canal, falando o seguinte:

– Paguem às famílias, mulambos. Paguem às famílias das crianças que vocês fizeram de churrasquinho lá. Isso é o que importa na verdade. Futebol, se ganha e se perder dentro de campo. Ceifar a vida de dez crianças, só vocês, nenhum outro clube do mundo vai carregar isso. Vocês vão carregar dez caixões nas costas por toda a eternidade.

A torcida do Flamengo se revoltou contra André Luiz e rapidamente marcou o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abrantes, que avisou que prepararia uma ação judicial contra o Youtuber.