Associação de Bares e Restaurantes pede suspensão de alvarás de comércios que não seguem decretos em MT

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

Foto: Clausio Tavoloni/EPTV

A Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes, em Mato Grosso (Abrasel-MT) protocolou um oficio pedindo a suspensão do alvará dos estabelecimentos que não cumprirem as medidas de biossegurança exigidas nos decretos municipais. O documento foi encaminhado à Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá.

O objetivo, segundo a Associação, é preservar a saúde da população durante a pandemia de Covid-19.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a presidente da instituição, Lorenna Bezerra, alguns comércios não têm cumprido as medidas restritivas o que, consequentemente, prejudica toda a categoria.

Segundo ela, são diversos casos de descumprimento de decretos que visam conter a Covid-19.

[Continua depois da Publicidade]

A Abrasel avaliou ainda que esse é um momento em que a categoria está fragilizada financeiramente e não pode correr o risco de fechar novamente.

Em conjunto com a prefeitura, a Associação está idealizando o projeto ‘Tolerância Zero’, que visa punir os estabelecimentos que têm causado aglomerações de forma recorrente.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.