A equipe de basquete do Flamengo entrou em quadra pela segunda partida das semifinais do Novo Basquete Brasil, o campeonato de basquete mais importante do país, e venceu novamente o Paulistano por 81 a 75.
Com a vitória em cima do alvirrubro paulista, o Mais Querido ficou a uma vitória de conseguir classificação para mais uma final do NBB e defendeu a incrível marca de 30 jogos consecutivos sem derrotas. Os jogadores comemoraram a marca no vestiário após a partida.

– 30 vitórias consecutivas! Precisamos desfrutar de um time que não mede esforços pra colocar o Flamengo no topo! A história está sendo construída diante dos nossos olhos. Que festa no vestiário, dizia a postagem.
A última derrota do Orgulho da Nação foi contra o Corinthians, em dezembro de 2020, quando foi derrotado por 83 a 69 e de lá pra cá não perdeu e ainda conquistou dois títulos, a Copa Super 8 e a Champions League das Américas de Basquete. O técnico Gustavo de Conti comentou sobre a invencibilidade.

— Vou pedir licença para não falar muita coisa sobre o jogo, porque tem um número de 30 vitórias consecutivas, que é bem emblemático. Com todo respeito ao Paulistano, aos nossos adversários, aos playoffs do NBB, mas são 30 jogos consecutivos e, assim, a qualidade dos jogos que a gente teve -, disse, antes de completar:
— Fora de casa, contra adversários muito duros, todos praticamente foram jogos decisivos, que valiam alguma coisa, jogos em sequência, numa temporada de pandemia. A gente precisa dar muito valor para isso. A gente está muito feliz. Comemoramos bastante essas 30 vitórias, pelo número, que é emblemático. Então, vamos pedir licença para comemorar. A gente não quer parar -, finalizou.