Dentista grávida de seis meses morre com Covid-19 em Maceió

0
Foto: Arquivo pessoal

Morreu em Maceió, na manhã desta quinta-feira (28), a cirurgiã-dentista Fernanda Torres, diagnosticada com Covid-19. Ela estava no sexto mês de gestação, apresentou os sintomas da doença causada pelo novo coronavírus e precisou fazer uma cesariana com urgência em um hospital particular. As informações são do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas (Soeal).

De acordo com o sindicato, Fernanda apresentou graves problemas renais após o parto. A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, para onde ela foi transferida após dar à luz e onde faleceu, confirmou que o óbito aconteceu nesta madrugada, às 3h. Ela deixa marido e a filha recém-nascida.

Na quarta (27), familiares, amigos e colegas de trabalho realizaram uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue.

Em um post publicado em uma rede social, o Soeal lamenta a perda da dentista e agradece a todos que se disponibilizaram em fazer a doação de sangue.

“Graças a Deus a bebê, que foi retirada no 6º mês de gestação, segue bem. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares, em especial ao seu esposo”.

O sindicato reforça a importância para que as pessoas doem sangue. Por causa da pandemia, os doadores deixaram de ir ao Hemocentro de Alagoas e o estoque alcançou níveis críticos.


Amazonia 03 de Junho