Projeto visa fomentar o turismo em Chapada dos Guimarães pós pandemia

0
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, criou um projeto para fomentar o turismo na cidade após a pandemia do novo coronavírus. O projeto “Quem ama cuida” e visa minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

Com o isolamento social recomendando pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cidades que dependem do setor de turismo estão sendo impactadas por não ter movimento e a proibição de visitar os locais abalam o emprego de pessoas que dependem dessa renda.


-Continua depois da publicidade ©-

Chapada dos Guimarães é um desses municípios em que a economia local depende do turismo. Muitos visitantes cancelaram as viagens sem remarcá-las e pode ocasionar em danos futuros.

O projeto visa a reestruturação do destino turístico, estruturação, a melhora da governança local, melhora do fluxo turístico. As ações estão sendo feitas por meio de vídeos e publicações nas redes sociais.


A prefeitura, através da Secretaria de Turismo, fez parcerias com a SEBRAE Mato Grosso, Governo do Estado de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Chapada dos Guimarães.


--Continua depois da publicidade ©--

O consultor em socioeconomia, Robson Quintino, comenta que todas as medidas de proteção serão tomadas para evitar o contágio do coronavírus nos locais turísticos. A expectativa da campanha é se posicionar sobre a importância das atividades turísticas para a cidade.

“Estaremos prontos e preparados para que possamos superarmos juntos tudo isso e depois retomar as atividades nos locais”, afirma.